Ågda, 2020

A sigla que dá nome ao escritório de Arquitetura situado em Casca, Rio Grande do Sul, é composta pelas iniciais do nome de sua arquiteta fundadora Angela.

Agda é também a versão sueca do nome Ágatha, que significa bondosa. Por sua origem sueca, acrescentamos, em sua inicial, uma semi-ligatura existente no alfabeto nórdico: a letra Å no alfabeto nórdico antigo representa o som de um “a” longo, como a trena.

A tipografia desse projeto exigiu um cuidado especial. Foi criada para a marca visando a mescla entre formas circulares e linhas retas como um modo de transmitir o aconchego que precisa ser alcançado através de um projeto arquitetônico de interiores e a segurança e solidez, de projeto estrutural – sendo ambas, áreas de atuação do escritório ao qual essa nova marca pertence.

O curioso sobre esse projeto é que o escritório de Arquitetura Ågda não oferece apenas a construção ou reforma de uma edificação. Cuidam desde a escolha do terreno para construção até a cor e o tecido das almofadas da casa ou empreendimento, oferecendo aos clientes a prestação do serviço de todas as etapas envolvidas na obra.

As cores da marca também não foram escolhidas por acaso. Ágatha também nomeia um cristal conhecido por sua vitalidade e é frequentemente encontrado na natureza em tons de marrom. No projeto, eles também fazem menção aos painéis estruturais compostos por tiras de madeira utilizados em obras que realizadas através do sistema de Steel Light Frame (principal especialidade do escritório).

Assim, enquanto os tons de cinza trazem solidez à marca, o marrom traz a organicidade e brilho que amamos.

© 2020 por Carolina Campos
  • icons site_Prancheta 1
  • icons site-03
  • icons site-02
  • icons site-04